Pular para o conteúdo principal

Bate Papo: O que a leitura tem feito por mim


"A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas por incrível que pareça, 
a quase totalidade, não sente esta sede."
{Carlos Drummond de Andrade}




E com essa frase começo este bate papo.
Ler é amar ou detestar. Simples assim. E confesso que por anos me mantive no meio termo.
Este ano a leitura vem avançando gradualmente. Não fico me rotulando e nem quero superar marcas. Em 2016 cai na besteira de  trazer metas e fiquei frustada. Quem leu o post Quando comecei a ler vai me entender. Agora procuro ler um livro por mês. Acredito que livro bem degustado é aquele que se lê mais de uma vez.
Porque sempre acho que deixei passar algo. Já teve essa sensação? Leia com calma.
Observei que meu interesse em consultar um dicionário aumentou. Coisa boa!
Profissionalmente esse hábito só traz benefícios. Você ganha mais confiança em redigir um e-mail, um breve texto ou um post.
Eu não gosto de ler por obrigação, seja profissionalmente ou pelos estudos. Porém, algumas vezes é necessário e você até gosta.
Esse é um pequeno relato das minhas observações.

Comentários

  1. Di, realmente ler traz grandes benefícios ♥ e quando é pra ler pra faculdade as vezes pode ser bem chatinho rs, mas ainda assim, a leitura nos proporciona um mundo novo, de novas descobertas e nos inspira constantemente ♥♥♥
    PS: O blog está lindo!

    Beijo :)

    Meninas da Igreja

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

5 - Livros que só pelo título você leria

O título de um livro tem um papel importante. Isso é inegável.
Quem nunca leu um livro pelo belo ou estranho título? Pensando nisso, este post traz 5 obras
que pra mim tem títulos interessantes.



O Plano é o Amor, de Neiva Meriele  (tem resenha AQUI )


Viajantes do tempo, de Priscila Reis Andrade (Confira mais)

O Evangelho Maltrapilho, de Brennan Manning


O Grito de Sobrevivencia, de Joice Lourenço(Saiba mais)





















O Dedo Brincalhão e Quebrado, de Adriana Rocha (Leia mais)

Eu vou participar: #THEFABULOUSPROJECT

Olá, pessoal!
Janeiro chegou! E esse ano resolvi participar do projeto da Lominha. Estou falando do #thefabulousproject que começou em 2016 e continua em 2017. Curti muito as sugestões do mês de janeiro e cá estou te convidando para me visitar no instagram @edeterminadaeconferir as fotos.

Para conhecer o projeto e mais informações visite o Sernaiotto.

Até.

Para 2017 - Mudanças!

Eu quero um novo começo. Mudanças, por favor!

Nos visite no instagram @edeterminada