Pular para o conteúdo principal

Minha infância em 3 Filmes

{Pixabay.com}
Olá, pessoal!
Este é o primeiro post sobre filmes do blog e quero ressaltar que não sou critica e nem entendida do assunto, ok!?
Eu gosto de filmes e me perco em tardes ao sofá assistindo (quase isso, rs).
Sei que muitos vão discordar de mim. Não tem problema, mas faça isso de maneira saudável e com respeito.

História sem fim (1984)
Gênero: Aventura
Minha infância em 3 Filmes
Esse filme me encantou.

"Fantasia é a história sem fim escrita num livro de capa cor-de-cobre que estava no sótão de um colégio. Agora, ele está na sua mão."

Sinopse: Bastian (Barret Oliver) é um garoto que usa sua imaginação como refúgio dos problemas do dia-a-dia, como as brigas na escola e a perda de sua mãe.
Após se livrar de alguns garotos, ele entra em uma livraria e pega emprestado um antigo livro, chamado A História Sem Fim, o qual foi classificado como perigoso.
A leitura o transporta para o mundo de Fantasia, um lugar que espera desesperadamente a chegada de um herói. A imperatriz (Tami Stronach) está morrendo e, junto com ela, o mundo em que vive e os poucos devorado pelo feroz Nada. A única esperança é Atreyu (Noah Hathaway), que busca a cura para a doença da imperatriz com a ajuda de Bastian.

Meu primeiro Amor (1991)
Gênero: Drama
Minha infância em 3 Filmes
Assisti o filme na adolescência. Como tudo na vida, nada é fácil. O filme trata com sensibilidade e bom humor as dúvidas e medos de uma menina diante das perdas e novas descobertas.
Um filme bonito.

"Salgueiro chorão com lágrimas escorrendo,
Porque você chora e fica gemendo?
Será porque ele lhe deixou um dia?
Será porque ficar aqui não mais podia?
Em seus galhos ele se balançava,
E ainda espera a alegria que aquele balançar lhe dava,
Em sua sombra abrigo ele encontrou,
Imagina que seu sorriso jamais se acabou.
Salgueiro chorão, pare de chorar,
Há algo que poderá lhe consolar.
Acha que a morte para sempre os separou,
Mas em seu coração pra sempre ficou."

Sinopse: Vada Sultenfuss (Anna Chlumsky), uma garota de 11 anos, é obcecada com a morte,
pois sua mãe morreu e seu pai, Harry Sultenfuss (Dan Aykroyd), é um agente funerário que não lhe dá a devida atenção. Ela é muito amiga de Thomas J. Sennett (Macaulay Culkin), um garoto que é alérgico a tudo. Quando Harry contrata Shelly DeVoto (Jamie Lee Curtis), uma maquiadora para os funerais, e se apaixona por ela Vada se sente ultrajada e quer fazer qualquer coisa que estiver em seu poder para separá-los.

Nós Somos os Campeões (1992)
Gênero: Comédia
Minha infância em 3 Filmes
O filme retrata de forma bem humorada temas como amizade, união e superação.

"Somos patos e patos voam juntos"

Sinopse: O advogado Gordon Bombay (Emilio Estevez) é obrigado a prestar serviços comunitários por dirigir bêbado e outras infrações no trânsito. Assim, ele aceita conduzir o pior time de hóquei no gelo da cidade, cujos jogadores são os mais rebeldes possíveis. Gordon então, terá que superar seu temperamento e o mau comportamento da equipe para transformá-los em campeões.

Até o próximo post.

Comentários

  1. Ai que gostoso ler esse post. Amava "A história sem fim". Tão fofo. Só não assisti esse último!

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Radiante com seu comentário, Ariane.
      Beijos, linda.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

5 - Livros que só pelo título você leria

O título de um livro tem um papel importante. Isso é inegável.
Quem nunca leu um livro pelo belo ou estranho título? Pensando nisso, este post traz 5 obras
que pra mim tem títulos interessantes.



O Plano é o Amor, de Neiva Meriele  (tem resenha AQUI )


Viajantes do tempo, de Priscila Reis Andrade (Confira mais)

O Evangelho Maltrapilho, de Brennan Manning


O Grito de Sobrevivencia, de Joice Lourenço(Saiba mais)





















O Dedo Brincalhão e Quebrado, de Adriana Rocha (Leia mais)

Músicas da Semana #11

Músicas da Semana é uma seleção que ouvi no decorrer dos dias.

"Depois do silêncio, o que mais se aproxima de expressar o inexprimível é a música." {Aldous Huxley - escritor}


Aonde For - Heloisa Rosa Mesmo não vendo sempre crerei
No teu cuidado e amor
Mesmo não tendo a solução
Te seguirei aonde for


O Agora e o Futuro - Arianne
O próprio tudo antes de tudo existir
Quem começou a boa obra em mim
Fiel e justo não me deixa um segundo só
Ele é Deus


Descansado Estou - Coral Kemuel - Part. Rodrigo Mozart
As preocupações querem me afligir
As decepções minha esperança querem roubar
E acusações vêm para me entristecer
Confiar em Ti é o que eu posso fazer

Evento: Viagens Fantásticas pela Bíblia

Neste sábado (15/10) às 15h, a editora UpBooks realiza no facebook o lançamento virtual do livro “Viagens Fantásticas pela Bíblia”

A nossa parceira literária Joice Lourenço vai participar.

O evento terá a participação de autores, blogueiros e claro de vocês leitores.

Gosta de livros e lê diversos títulos. Vem participar!