Pular para o conteúdo principal

A Alegria de Cultivar um Pé de feijão

A Alegria de Cultivar um Pé de feijão

Era uma vez um pé de feijão...
Há duas semanas minha pequena realizou na escola a experiência do pé de feijão.
Lembra da aula de ciência?

Voltando da escola toda empolgada me mostrou o feijãozinho nascendo.
Após alguns dias sem ver a plantinha (estava na casa da vovó) me disse: "Mãe você cuidou do meu feijão! "Eu sim, filha". Ela: Obrigada!"
E me abraçou.
Não esperava essa reação.
Sem pensar muito e com naturalidade expliquei que devemos cuidar das plantinhas.

O que pode um pé de feijão ensinar?

Neste momento refleti sobre o cuidado que devemos ter com nossos relacionamentos. Precisamos cuidar com carinho, paciência e dedicação. Estar presente e colocar amor nos pequenos gestos.

Sobre o feijão no potinho

A experiência  é indicada para crianças de todas as idades e principalmente quando estão na educação infantil (caso da minha filha).

Tenha você também uma momento de experiência com sua filha (o), sobrinha (o), neta (o).

1 copinho descartável
Água
Grãos de feijão
Algodão

Cuidados com o grão

Para brotar é necessário oferecer à  planta: água, luz e calor.

Não esqueça!

Coloque o feijão sobre o algodão (úmido) e leve o copo para um lugar iluminado. Vá colocando pouca água. Em três dias a raiz começa a aparecer.

Mãe aprende com os filhos!

Até o próximo post.

Comentários

  1. Muito lindo o post amiga...Deus abençoe você e sua filha.
    Um abraço e parabéns pela lição que tirou do pê de feijão.
    Fica com Deus.
    http://novembrolilas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. eu plantei quando era criança na escola, é tão legal!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  3. Fiz isso com meus alunos da escola dominical para explicar a criação do mundo e que Deus nos deu para cuidar e proteger... tem uma tag para você lá no blog...

    http://somosevangelicas.blogspot.com.br/2015/10/tag-13-perguntas-pessoais.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana, Acsa. Vou conferir a tag.
      Beijos!

      Excluir
  4. Que experiência maravilhosa pra se ter amiga.Deu vontade de fazer com a teca mais acho que ela não iria entender kkkk
    Parabéns pra vocês 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Élica feliz com sua visita. A experiência é muito legal e acho que com 3 anos a teca vai entender melhor.
      Beijos, amiga.

      Excluir
  5. Lindo post Diana! já fiz com minha filha super legal. Ta sumida do insta... ou é impressão minha rsrs bjs linda
    www.blogdsaltoalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hellen. Sumi uns dias, mas estou voltando, rs.
      Essa experiência eu indico :)
      Beijos!

      Excluir
  6. Que linda experiencia, imagino o quanto filhos ensinam os pais porque vejo crianças de vez em quanto e sempre sinto que aprendo tanto com elas!

    :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

5 - Livros que só pelo título você leria

O título de um livro tem um papel importante. Isso é inegável.
Quem nunca leu um livro pelo belo ou estranho título? Pensando nisso, este post traz 5 obras
que pra mim tem títulos interessantes.



O Plano é o Amor, de Neiva Meriele  (tem resenha AQUI )


Viajantes do tempo, de Priscila Reis Andrade (Confira mais)

O Evangelho Maltrapilho, de Brennan Manning


O Grito de Sobrevivencia, de Joice Lourenço(Saiba mais)





















O Dedo Brincalhão e Quebrado, de Adriana Rocha (Leia mais)

Músicas da Semana #11

Músicas da Semana é uma seleção que ouvi no decorrer dos dias.

"Depois do silêncio, o que mais se aproxima de expressar o inexprimível é a música." {Aldous Huxley - escritor}


Aonde For - Heloisa Rosa Mesmo não vendo sempre crerei
No teu cuidado e amor
Mesmo não tendo a solução
Te seguirei aonde for


O Agora e o Futuro - Arianne
O próprio tudo antes de tudo existir
Quem começou a boa obra em mim
Fiel e justo não me deixa um segundo só
Ele é Deus


Descansado Estou - Coral Kemuel - Part. Rodrigo Mozart
As preocupações querem me afligir
As decepções minha esperança querem roubar
E acusações vêm para me entristecer
Confiar em Ti é o que eu posso fazer

Evento: Viagens Fantásticas pela Bíblia

Neste sábado (15/10) às 15h, a editora UpBooks realiza no facebook o lançamento virtual do livro “Viagens Fantásticas pela Bíblia”

A nossa parceira literária Joice Lourenço vai participar.

O evento terá a participação de autores, blogueiros e claro de vocês leitores.

Gosta de livros e lê diversos títulos. Vem participar!