O que nos impede de começar a Organizar

{Pixabay.com}
Quem disse que começar não merece persistência?!
Antes quero dizer que li e continuarei lendo sobre organização. Suas ferramentas, técnicas e os novos aplicativos.
E você se pergunta: O que será que eu estou fazendo de errado? 
Será falta de vontade ou determinação? 

Nossas vidas são diferentes. E os métodos funcionam de modo diferente.
O que observei nessa incessante busca pela organização é que ter saúde mental, espiritual e física é essencial para o processo de mudança. 

Por isso, estou escrevendo este post.
Sua mente e suas emoções precisam estar organizadas para que você consiga se organizar.
Isso é um fato incontestável.

É necessário que sua autoestima seja trabalhada constantemente.  Talvez, você pare (eu parei diversas vezes) para resolver algumas questões e tudo fique leve.

"As emoções negativas afetam a região do cérebro com o qual você tomar decisões e, portanto, não pode pensar em linha reta
Demasiado stress negativo afeta a sua concentração e sua saúde."
{reformadesaude.blogspot.com.br}

Organizar não pode ser um fardo, concorda?

"Organizar não é só cuidar da casa.
É sobre levar uma vida coerente com seus valores, seus objetivos e projetos.
Será que o que você está fazendo hoje favorece a pessoa que você quer ser ou quem 
você realmente é?"
{Thais Godinho - Vida Organizada}

Preste atenção a fatores que podem estar te impedindo de começar (ou continuar).

Baixa autoestima 
Cuide de seus sentimentos, pare de se criticar.

Não dorme direito
Precisamos descansar bem. Ter uma rotina com horários ajuda.

Falta de propósito 
Precisamos planejar e criar metas.

Credibilidade 
Acredite em você, na sua capacidade.

Espero que este post reflexivo ajude.

Comentários

  1. Disse tudo amiga. As vezes sinto que somos mais tratores, prontos para sair e fazer o que precisa ser feito, sem antes se organizar o planejar, o que é fundamental né?

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, Ariane. Sair no automático nem sempre é uma boa opção.

      Excluir
  2. Nossa que post maravilhoso, Parabéns! Estava precisando de ler um post bem animador!
    http://isaberenice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que post tenha te animado Isabel. :)

      Excluir
  3. Olá, Diana!! Vim através da Agenda dos Blogs, conhecer seu cantinho. Adorei seu post. Passei por uma reestruturação na minha vida, e com uma nova e exaustiva rotina. Sempre fui muito organizada, sou professora, não leciono mais, mas com alfabetização, tem que ser mega organizada rsrsrs, só que'perdi meus poderes' meio que me perdi na mudança de rotina, tive que me reorganizar e acredite, minha qualidade de vida melhorou, pois o tempo voltou a ser melhor aproveitado...Excelente seu post!
    Ah, estou seguindo seu blog, querida!
    Beijos
    Alessandra
    Ale´s Dreams

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eu Orei

5 - Livros que só pelo título você leria

Músicas da Semana #11