Pele oleosa e Verão

Pele oleosa e Verão

Pele oleosa e verão, que combinação.
Eu tenho pele oleosa e sensível. E você, qual o seu tipo de pele?
Como seria bom se a frase usada pela minha mãe para amenizar minha tristeza juvenil fosse verdadeira. 
A frase de consolo: "Filha, não fica assim. Com 18 anos essas espinhas acabam".
E eu acreditei, tão inocente!
No verão a pele tem tendência a ficar mais oleosa. Fatores agravantes como poluição e estresse estimulam as glândulas sebáceas e te deixam literalmente brilhando, rs.
Não sei você, mas eu já notei que durante essa estação ganho mais acnes.
Preciso levar afinco essa rotina recomendada pelos dermatologistas.

Vamos as regras básicas.
Confesso que preciso de persistência para cuidar da minha pele. 

1- Você lava seu rosto corretamente? Com sabonete adequado?
Nossa pele deve ser lavada duas vezes ao dia com sabonetes adequados.

2- Você tonifica e hidrata?
Eu uso tônico (de vez em quando). 
Agora pasmem! A pouco tempo descobri a necessidade de hidratar a pele oleosa (em uma consulta).Verdade! 
Então não esqueça de usar um hidratante para seu tipo de pele.

3- Usa protetor solar?
Durante a minha adolescência nem dava atenção para o filtro solar. 
Agora não sai da necesserie.
Use o ano inteiro. Não só no verão, ok?

Dica: Aproveite o inverno para comprar filtro solar (os preços ficam acessíveis)

4- Maquiagem sua aliada ou inimiga?
Eu gosto muito de maquiagem. E as minhas produções são básicas.
No verão uso base em dias alternados. 

5- Cuide da pele!
Essa eu preciso melhorar. A cada 15 dias faça um esfoliação e use cremes hidratantes.
Evite peelings.

6- Cremes noturnos ajudam.
Esse quesito é real. Invista nele.

7- Você já deve conhecer essa dica, a transforme em um hábito.
Use lenços de papel. Tenha sempre a mão (bolsa).
Retiram a oleosidade sem borrar a maquiagem.

Gostou? Tem dicas pra repassar, deixe no comentário.

Comentários

  1. Di eu adorei as dicas, ás vezes não sei se tenho um rosto ou um deposito de óleo fala serio é horrível, sofro com acne e sinto que está aumentando, uma das metas esse ano é ir a um dermatologista e tentar combater ao máximo essas praguinhas chadas de cravos e espinhas rs Beijos vou comprar protetor no inverno rs
    meninasdaigreja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço essa irritação, Tainá! A meta dermatológica será fácil de alcançar (rs). Só não pode adiar a visita, ok? Beijos!

      Excluir
  2. Gostei, eu tenho a pele muito oleosa e odeio isso. bjs http://cantinho-da-ivony.blogspot.com.br/2015/01/encontros.html

    ResponderExcluir
  3. Sou tão deslexada com minha pele! Ótimo texto :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Eli.
      Feliz pelo seu comentário.
      Eu também sou descuidada com minha pele.
      Começo algo e sempre quero resultados rápidos. Fico irritada e paro, rs.
      Mais podemos mudar.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eu Orei

5 - Livros que só pelo título você leria

Músicas da Semana #11